terça-feira, 5 de março de 2013

Registro de viagem: Gramado-RS (Mini-Mundo)

Depois de um tempo sem postar estou de volta para compartilhar com os amigos viajantes minhas experiências na fantástica Serra Gaúcha. Visitei no mês passado as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Não dá pra descrever o meu encantamento com essas cidades. Especialmente pra mim que sou nordestino, baiano por natureza, acostumado com praia e sol, foi realmente fantástico conhecer essa região do Brasil de beleza singular.

A viagem durou quase uma semana e tenho muita coisa pra compartilhar, mas vamos por partes. Hoje vou falar sobre o Mini-Mundo, que fica em Gramado. 

Pra quem é fã de miniaturas (e também pra quem não é) visitar o Mini-Mundo é simplesmente uma experiência única. Todas as réplicas representam construções e cenas reais. Muitas construções remetem a prédios e edificações da europa, que é onde estão as raízes do proprietários (os mesmos são descentes de alemães). Há também réplicas de prédios brasileiros, como o museu do Ipiranga em São Paulo e de igrejas de Minas Gerais no estilo Barroco.

A história do Mini-Mundo é muito bonita. Nasceu da idéia dos proprietários do Hotel Ritta Hoppner, que fica praticamente em frente ao parque. É um trabalho realmente louvável e que deve ser respeitado. Se pensarmos que tudo aquilo fica exposto ao sol, à chuva, ao frio intesno no inverno e mesmo assim tudo se manteém de forma impecável. É simplesmente fantástico!

Dentro do parque tem lojinhas de souvenir, parque infantil e também um café, onde dá pra fazer um lanche. Lá também você vai achar pilhas, caso a sua descarregue. Com certeza você vai querer tirar muitas fotos.

Agora o mais legal de tudo é que ao entrar no parque você recebe uma revista que contém destaques para algumas cenas em especial. Essa cenas são sinalizadas com números e ao ler a revista você entende o que aconteceu naquela cena exatamente, como na réplica do aeroporto de Bariloche, Argentina. Nesse aeroporto aconteceu um caso onde o carro de um usuário quebrou na subida da rampa e suas bagagens caíram sobre a pista causando um grande engarrafamento no acesso ao aeroporto. Essa cena é reproduzida de forma bem fiel! Muito legal! Acima do aeroporto também dá pra ver um vulcão que parece entrar em erupção.

Uma cena que me deixou boquiaberto foi onde pessoas comemoravam um aniversário à beira de uma montanha. Família reunida, bolo em cima da mesa e um som de uma musiquinha parecida com a de um videogame. Fiquei um tempo procurando de onde vinha o som e depois vi que dentro da casa, na sala, uma criança jogava video-game ou assistia a um dvd, não consegui identificar exatamente o que era. O mais legal é que a "mini-tv" realmente passava um vídeo e tocava os sons em volume bem alto. Muito legal!

O parque é aberto, portanto se estiver chovendo não esqueça de um guarda-chuva ou capa de chuva. Nas paredes também há um mural de vários famosos que já foram clicados por lá.

Mais informações sobre o Mini-Mundo você encontra no site oficial que segue abaixo:


Um dica importante: O parque fica aberto das 10:00hs as 18:00hs. Se puder chegue cedo pra aproveitar enquanto não tem tanta gente.

Veja algumas fotos e se encante com a beleza deste lugar fantástico!

Um abraço e arruma a mala aê!






























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial