quinta-feira, 15 de março de 2012

Registro de viagem: Praia de Itacarezinho, Itacaré-BA

O registro de hoje é sobre a praia de Itacarezinho, localizada na cidade de Itacaré-BA. A praia não fica dentro do município, para chegar até ela você deve pegar a estrada com destino à cidade de Ilhéus e percorrer cerca de 15Km (a estrada é ótima). 

Pra descer de carro é cobrada uma taxa, pois o acesso se faz através de um propriedade particular. Paguei R$20,00 pelo carro agora em Janeiro/2012. Mas a visita compensa! Logo na trilha de acesso você se depara com uma vista maravilhosa da praia.  Dá pra fazer belos registros como você pode ver mais abaixo. 

Após a descida íngreme se chega à praia. Lá embaixo há estacionamento e somente um restaurante, de mesmo nome da praia. O estabelecimento é muito bonito e ocupa uma grande área. A estrutura é excelente, com várias tendas espalhadas pela areia e pequenos quiosques que podem abrigar várias pessoas. O que deixa a desejar é o serviço, que não gostei muito, principalmente do recepcionista, que direciona os clientes que chegam. Outra coisa chata é que só se aceita dinheiro vivo, nada de cartões nem cheques. Como as coisas são bem caras, se for passar o dia na praia e for ficar no restaurante leve bastante dinheiro. Eu mesmo gastei todos os meus R$100,00 que carregava em dinheiro só com o almoço, uma cerveja e um refrigerante. Como não costumo andar com muito dinheiro em espécie acabei deixando de consumir mais por falta de opções.

Fiquei um pouco chateado com essa questão do restaurante, pois fui sem saber desses detalhes e fiquei com a sensação de estar sendo extorquido ... Me senti como se alguém estivesse me falando: "Só temos nós aqui, se quiser comer ou beber alguma coisa não tem jeito ... Ou pague nosso preço ou vá embora ..." Acho que o turista não precisa ser tratado assim ... Normalmente quando estamos viajando já nos damos o "luxo" de gastar com coisas que normalmente não gastamos e também já vamos preparados pra isso, ou seja, estamos com dinheiro ... Mas a forma como fui tratado lá foi meio "extorsiva", vamos dizer assim ...

Uma opção pra aliviar esse alto custo do restaurante é levar algumas coisas e ficar na areia da praia ou na sombra dos vários coqueiros que lá existem. Não se preocupe pois muita gente faz isso e você não vai ser taxado de "farofeiro" se fizer a mesma coisa, hehehe ... Só tome cuidado pra não sujar a praia! :-D

A praia em si é um espetáculo. Areia branca e fina e mar bem azul. Coisa linda. E ainda tem um banho de água doce bem lá no finalzinho da praia. Aproveitaram a queda d'água de um riacho e improvisaram um cano que proporciona um banho sensacional.

No mais é só aproveitar a natureza e curtir o belo visual. Pra sair da praia tem uma estrada de cascalho que leva até a rodovia. Daí é só fazer o caminho de volta até Itacaré. Nesse percurso uma outra dica é parar pra conhecer a praia de Havaizinho. O estacionamento fica na beira da estrada e pega-se uma trilha a pé até a praia lá embaixo. De lá dá tem trilha também pras prais de Camboinha e Itacarezinho.

Abaixo segue alguns registros desse paraíso localizado no sul da Bahia.

E você, está esperando o que? Arruma a mala aê você também!

Estrada de acesso à praia

 Vista da praia

Restaurante Itacarezinho

 Praia de Itacarezinho

Restaurante Itacarezinho

Saída da praia

Cardápio do restaurante

Cardápio do restaurante

Cardápio do restaurante
Cardápio do restaurante

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial